Maracaípe

Maracaípe é um lugar especial!

Localizada no município de Ipojuca, fica a 5 minutos de carro de Porto de Galinhas e é a praia que mais frequento. Lá você tem dois ambientes diferentes pra curtir: a praia, boa pra prática de surfe e kitesurfe, com muitos jovens e gente bonita, e o mangue, um lugar muito único, cheio de vida animal.

Meu lugar favorito é o mangue. É uma paisagem que está diferente toda vez que vou lá. Sempre fico no Bar do Galo, que é um barato! Costumamos pedir casquinha de caranguejo, peixe frito com macaxeira e as caipivodcas ou sucos de umbucajá e seriguela (frutas típicas, deliciosas). A cozinha do bar é flutuante, então quando a maré começa a subir, a cozinha flutua! O mangue muda totalmente de acordo com a maré. Se você chegar na maré baixa, fica tipo uma “praia” normal, a água mais escura. Mas à medida que a maré vai subindo, você fica sentadinho ali na sua mesa com a água chegando até a cintura, vários peixinhos em volta, a aguá fica cristalina. É demais!

E na maré alta, o único acesso é através das jangadas, que cobram 2,50 por pessoa pra fazer o trajeto.  Ali no mangue acontecem os passeios de jangada pra ver os cavalos marinhos. Custa 25 reais por pessoa e os jangadeiros capturam cavalos marinhos pra mostrar pros turistas e depois devolvem os animais pro mangue. Lá você também pode alugar um caiaque ou stand up pra passear pelo mangue.

IMG_8860IMG_179312751651_10206889134281071_1908469930_oIMG_1831IMG_8897

DCIM121GOPRODCIM121GOPRODCIM122GOPRO

Pra ficar na praia de Maracaípe o lugar mais badalado é o Bar do Marcão, no canto esquerdo. Geralmente tem música ao vivo, muita gente jovem e os campeonatos de surf acontecem por ali. Do lado do Bar do Marcão tem um point de açaí delicioso!

DCIM122GOPRODCIM122GOPRO

IMG_9299[1]
Bar do Marcão
Eu e meu marido de vez em quando passamos o dia na Pousada Brisas, de frente pra praia, e achamos a pousada uma graça! Lá você paga 40 reais por pessoa pra entrar e esse valor é revertido em consumação. Você pode ficar relaxando numa das espreguiçadeiras de frente pra praia, sentar numa das mesas do restaurante, usar o chuveiro de água doce, mas só hóspedes podem usar a piscina. Ali na pousada você pode contratar aulas de surfe ou kitesurf ou então só alugar o material. O restaurante é muito bom, pra quem gosta de camarão ao alho e óleo, o de lá é de fechar os olhos. Acho essa pousada uma boa opção pra quem quiser se hospedar em Maracaípe.

Pousada Brisas

É isso povo!

Pra mais dicas de lugares lindos na região, veja o post Principais praias e lagoas.

Espero que visitem esse paraíso que é Maracaípe!

Um beijo,

Pri


Um comentário sobre “Maracaípe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s