Essa é uma das praias mais famosas do Brasil! Localizada no município de Ipojuca, muitos se referem à Porto de Galinhas como a região e as praias ao redor (Praia do Cupe, Muro Alto, Maracaípe), mas aqui vamos falar da praia de Porto de Galinhas em si.
O ponto alto da praia é o passeio de jangada até as piscinas naturais. São lindas! O passeio dura cerca de 40 minutos, custa 25 reais por pessoa e oferece o material de mergulho (máscara e snorkel). A jangada te leva até a bancada de recifes, onde você caminha numa área demarcada e depois mergulha com máscara e snorkel pra ver os peixinhos. Os peixes estão acostumados a receber comida dos turistas (infelizmente) e ficam bem em cima de você esperando por comida.
Ali na areia da praia são várias opções de barraquinhas pra ficar. Geralmente eles cobram apenas o consumo pra usarmos a barraca e cadeiras, mas em alta temporada ou feriados podem cobrar um extra. Tem muitos restaurantes ali pela orla também.
Eu acho que vale à pena ir pra Porto de Galinhas pra conhecer as piscinas naturais que são lindas, mas fazer praia lá é um pouco tumultuado pro meu gosto. São muitas pessoas, muitos ambulantes fazendo de tudo pra te vender passeios, artesanato, bijuterias, etc. Eu prefiro as praias mais tranquilas, gosto de sossego! Se você for como eu, aconselho fazer o passeio de jangada, dar uma caminhada na praia pra conhecer e partir pra praia de Maracaípe ou Muro Alto depois.
Em Porto de Galinhas tem um centrinho comercial, com várias lojas, restaurantes (recomendo o restaurante Beijupirá), agências de turismo, farmácias! Acho uma boa se hospedar em Porto por isso, pois dependendo da sua localização dá pra ir à pé pro centrinho jantar ou passear. Se um dia eu fosse me hospedar por ali, escolheria a Pousada Canto do Porto, que eu acho uma graça e bem localizada.
Pra ver outros lugares maravilhosos pra visitar na região, veja o post Principais praias e lagoas.
Beijoca,
Pri
Um comentário sobre “Porto de Galinhas”