Praia dos Carneiros

A praia dos Carneiros é linda demais e merece um post só sobre ela! Eleita a segunda melhor praia do Brasil pelo Tripadvisor, vale muito a visita!

A praia de Carneiros fica no município de Tamandaré, umas 2h de carro de Recife e 1h de Porto de Galinhas.  A praia tem 5km de extensão, é cercada por coqueiros, tem água morna e transparente, piscinas naturais, forma um estuário com o rio Formoso e ainda tem uma igrejinha super charmosa! Nós amamos esse lugar!

Essa praia, assim como as outras de Pernambuco, sofre grande influência das marés. Na maré baixa, a faixa de areia fica bem grande e as piscinas naturais no canto direito da praia ficam mais em evidência. Na maré alta, alguns pontos da praia ficam praticamente sem faixa de areia. Mas as ondas lá não são fortes então é possível circular tranquilamente. Essa é uma praia muito romântica, ótima pra curtir em casal e também com crianças porque o mar é bem calminho. Algumas fotos pra se apaixonar:

DCIM111GOPRO

IMG_1051
Piscinas naturais no canto direito da praia

IMG_1071

DCIM108GOPRO

IMG_1013
Só cuidado com os ouriços!

dsc09993-copy

Passando as piscinas naturais e seguindo até o fim do canto direito, encontramos uma barraquinha bem simples. Costumamos comer lagostinha lá por um preço bom!

Quem for pra Carneiros tem que conhecer a igreja que tem no meio da praia! A Igreja de São Benedito foi construída no século XVIII e é linda! Sonhamos em ir num casamento nessa igrejinha (amigos, se animem por favor) ou quem sabe renovar os votos de casamento lá um dia?

IMG_8834

IMG_1008.JPG

Na praia você pode alugar stand up, caiaque ou fazer um passeio de catamarã que leva pra tomar um banho de argila ou um passeio de lancha até a Ilha de Santo Aleixo.

Se o tempo de viagem for suficiente, recomendamos a hospedagem em uma das pousadas ali na beira da praia. Nós nunca nos hospedamos lá, sempre fazemos bate e volta pra Recife no mesmo dia. Mas algumas opções de hospedagem são: Bangalôs do GameleiroPousada Praia dos Carneiros e  Pousada do Farol.

Se o tempo for curto ou se estiver hospedado(a) em outro lugar, vale a pena ir passar o dia nessa praia. A única coisa chata é estacionar por lá, porque pra acessar a praia você precisa passar por propriedades particulares que geralmente cobram estacionamento. Nós costumamos ficar na pousada Bangalôs do Gameleiro, onde por 20 reais você pode estacionar, passar o dia e usar os bangalôs com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras de frente pro mar. Tem uma parte reservada apenas pra hóspedes com redes e espreguiçadeiras melhores.  O restaurante da pousada é muito bom! Sempre almoçamos lá. O caldinho de camarão é coisa de outro mundo, dá vontade de tomar 1 litro!

Pra ver mais dicas de lugares lindos na região, veja o post Principais praias e lagoas.

Se estiver por Pernambuco, não deixe de visitar a Praia dos Carneiros.

Estamos pra conhecer alguém que foi e não gostou!

Beijoca,

Pri e Paulinha


Um comentário sobre “Praia dos Carneiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s