Maragogi

Oi povo!

Hoje o destino é Maragogi, Alagoas!

Um lugar de praias tranquilas, coqueirais, águas cristalinas… Ótima pedida pra quem curte mergulhar e ficar relaxando na praia ou num resort. Então vamos às dicas:

Façam o mergulho nas Galés de Maragogi! As piscinas naturais são lindas e estão no 19º lugar da lista de melhores “praias” do Tripadvisor. As Galés de Maragogi ficam a cerca de 6km da costa e por isso o acesso é feito de barco. É importante reservar o passeio de barco até lá com um pouco de antecedência se você for num feriado ou fim de semana. Eu fui no feriado de Tiradentes,  então falei com a gerente da pousada que fiquei e ela fez a reserva com uma agência de turismo um dia antes. O melhor horário pra fazer o mergulho é durante a maré baixa, quando as piscinas naturais estão mais visíveis. Então marquem o passeio nesse horário ou o mais próximo possível. Consulte a tábua de maré aqui. O passeio custa 100 reais e por mais 15 reais você aluga a máscara e snorkel. Durou cerca de 2h.

Além das Galés, existem duas outras áreas de piscinas naturais que podem ser visitadas: Barra Grande e Taocas. Como fiquei dois dias lá, só consegui fazer as Galés que são as principais.

É possível fazer o mergulho com cilíndro por lá também.

IMG_0872IMG_0868IMG_0829

DCIM108GOPRODCIM108GOPRO

Galés de Maragogi

Maragogi tem cerca de 22km de litoral e muitas opções de praias! Conheci apenas 3:

A Praia de Maragogi é bonita, mas não achei nada de mais. Fica mais cheia de gente, um pouco tumultuada. O ponto alto são as piscinas naturais mesmo. Recomendo ir fazer o mergulho nas piscinas e depois curtir o dia em outra praia da região.

IMG_0825
Praia de Maragogi

Uma boa opção é a Praia de Ponta do Mangue, bem bonita, tranquila, com poucas pessoas. Fomos a dois barzinhos lá na praia, não lembro o nome deles, mas não eram muitas opções. Ficamos ali batendo papo, petiscando e tomando as caipifrutas de frutas locais, como pitanga e umbucajá. Delícia!

Praia de Ponta do Mangue

Gostamos muito também da Praia do Burgalhau. Essa é uma praia mais movimentada, com muitos jovens, clima legal! Nós ficamos o dia todo, até o entardecer, no bar Burgalhau. Lá tem uma estrutura boa de tendas, musiquinha, petiscos…

IMG_0885
Praia de Burgalhau

Vida noturna: O programa da noite é sair pra jantar, caminhar pela orla da praia de Maragogi curtindo a brisa, o som do mar e parar num barzinho por ali. Não são tantas as opções de restaurantes pela orla. Uma alternativa pra quem estiver de carro e disposto a dirigir um pouco é ir até outros restaurantes em outras praias. Nós ficamos ali pela orla de Maragogi mesmo, perto da pousada. A preguiça bateu depois de um dia inteiro de praia =)

No primeiro dia, jantamos no restaurante Maragaço, ali na orla da praia de Maragogi. Comemos camarão no coco e bobó de camarão, divididos por 5 pessoas. Muito bons! E no segundo dia fomos na Pizzaria da Regina, ali na orla também. A pizza é muito boa, de massa fina, mas o melhor é o preço, bem barato.

Hospedagem: As opções são pousadas ou resorts all inclusive. Fiquei na pousada Mariluz, simples, com um bom café da manhã, piscina, de frente pra praia de Maragogi. Próxima de restaurantes, bares e lojinhas. Foi 250 reais a diária.

Como chegar? A maioria das pessoas que vem de longe pega voos até Recife ou Maceió e de lá seguem de carro alugado ou transfer (na maioria das vezes oferecido pela própria pousada ou resort) por cerca de 2h30min até Maragogi.

Dicas: 

  • Eu fiquei 2 dias  em Maragogi e pra mim foi suficiente. A não ser que você fique num resort curtindo toda aquela estrutura, acho que não precisa ser mais que dois dias.
  • Muitas pessoas que estão viajando por Maceió ou Recife fazem passeios indo e voltando no mesmo dia para mergulhar nas Galés de Maragogi. É cerca de 2h30 de carro de distância. Eu acho válido fazer esse esquema se o tempo estiver curto.
  • Se estiver com tempo, aproveite pra conhecer Japaratinga também. Fica bem colado a Maragogi! As duas cidades são separadas pelo Rio Salgado.
  • Caso tenha máscara de mergulho e snorkel, pode levar!

Enfim, é isso tchurma!

Beijocas,

Pri

* Fotos do meu amigo Lucas Buhring


Um comentário sobre “Maragogi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s