Onde comer, beber e dançar?

Oi minha gente!

Nesse post vamos dar dicas de bares, restaurantes e noitadas pra ir em Recife, essa terrinha tão especial!

Na Zona Norte (aproximadamente 30 minutos de Boa Viagem):

Um lugarzinho descolado é a Venda do Seu Antônio, um bar com uma decoração bem divertida! Lá eles servem uma variedade de petiscos (o bolinho de feijoada é de fechar os olhos), várias cervejas e drinks. Amo as caipifrutas de lá, que vem bem servidas num frasco diferente. Minha favorita é a de cajá! Lá costuma ficar bem cheio nos finais de semana, mas vale a pena!  Endereço: Rua dos Arcos, 1745 – Poço da Panela.

Venda de Seu Antônio

Ali pertinho da Venda de Seu Antônio, 5 minutos a pé de distância, tem o Barchef Mercado Gourmet, que é um bar/restaurante/mercado/boate super charmoso! É um casarão antigo, espaçoso e bem bonito que se divide em diversos espaços: delicatessen, pub, vinoteca, restaurante e beergarden. Nas sextas e sábados o jardim, além de beergarden, vira uma discoteca animada. Endereço: Avenida Dezessete de Agosto, 1893 – Poço da Panela.

Barcheff Mercado Gourmet

Outro lugar charmosíssimo é o Chalé 92. Esse é um bar/restaurante  localizado num casarão de 1851 tombado pela prefeitura, dividido em 7 ambientes super bem decorados e diferentes um do outro! Eles servem almoço e jantar self service e à la carte, e à noite o restaurante dá lugar ao bar com menu de petiscos e bebidas variado. Endereço: Rua das Pernambucanas, 92 – Graças.

Chalé 92

E também na Zona Norte de Recife, encontramos o restaurante mais antigo do Brasil, o Leite. Desde 1956 no centro histórico de Recife, o restaurante de fachada azulejada, mistura a culinária típica pernambucana com a culinária portuguesa. Foi um dos primeiros restaurantes que aceitaram servir mulheres desacompanhadas em 1962. Os pratos variam de 76 a 100 reais. Endereço: Praça Joaquim Nabuco, 147, Santo Antônio.

No Recife Antigo:

Armazém do Porto fica de frente pro Marco Zero e Rio Capibaribe, um lugar muito gostoso! Por lá você encontra bares, restaurantes, cafés… Durante a semana o movimento é de turismo, mas nos fins de semana muitos recifenses vão pra lá andar de patins e skate. Costuma ser bem animado! O Bistrô & Boteco é uma boa opção de restaurante/bar  e serve almoço, happy hour e jantar. Pra um café acompanhado de tapioca, cartola ou bolo de rolo, indico a cafeteria São Braz. Endereço: Avenida Alfredo Lisboa s/n – Armazém 11.

IMG_1628
Armazém do Porto

Pra quem curte uma vibe mais alternativa, recomendo ir no Lisbela e Prisioneiros Bar, por ali foram rodadas cenas do filme Lisbela e o Prisioneiro. Nas terças feiras o lugar lota de gente, pois é o dia que rola o projeto Terça do Vinil, que bota LP’s pra todo mundo curtir ao ar livre (entrada gratuita). Endereço: Largo da Santa Cruz, 438 – Boa Vista.

Na Boa Viagem e Pina:

Pra quem curte comida mexicana uma opção que adoro é o Escalante’s Tex Mex! A decoração é bem divertida, eles oferecem chapéus mexicanos pra quem quiser, comida boa e variedade de bebidas. Endereço: Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 336 – Boa Viagem.

Escalante’s Tex Mex

De frente pra praia de Boa Viagem  costumo ir no bar Alphaiate tomar uma cervejinha gelada e comer caldinho e pastel de camarão. Alguns dias da semana pode ter música ao vivo por lá. Endereço: Rua Artur Muniz, 82 – Praça La Curuna, Boa Viagem.

Outra opção de frente pra praia é o  bar Underground Sports Bar. Tem sinuca, jukebox (caixa de música daquelas que você coloca a ficha e escolhe a música),  e televisões ligadas em canais de esportes. Bons aperitivos, saladas e sanduíches. Endereço: Avenida Boa Viagem, 618 – Boa Viagem.

IMG_8036

Underground Sports Bar

Pra uma mistura de arte e badalação, vá na Galeria Joana D’Arc. Lá está localizada a galeria de arte Nuvem, a creperia e bar Anjo Solto e o badalado bar Haus. Endereço: Av. Herculano Bandeira, 513 – Pina.

Para os mais carnívoros, um restaurante que adoro é o Tapa de Cuadril. A especialidade são as carnes que dão direito a dois acompanhamentos (arroz biro biro, farofa de banana da terra, batata aos murros, polenta, farofa de ovo, cebola caramelizada, etc), mas também tem frutos do mar, massas, saladas, feijoada. Costuma ter piano ao vivo, uma delícia. Endereço: Avenida Conselheiro Aguiar, 1089 – Boa Viagem.

Tapa de Cuadril

Pros fãs da cozinha italiana, o Don Ferreira Forneria é um restaurante muito bom! Pizza de massa fina, super saborosa. A minha favorita é a Prima Dona! Endereço: Avenida Engenheiro Domingos Ferreira 4140 – Boa Viagem.

Pra quem quer um gostinho da comida regional, indico o Parraxaxá! Esse é um  restaurante self service de comidas típicas do Nordeste e frutos do mar. Muito bom! E a decoração é muito legal! Todas as pessoas que trabalham lá usam roupas de cangaceiros e o restaurante é bem decorado ao estilo nordestino. Endereço: Avenida Fernando Simões Barbosa, 1200 – Boa Viagem.

IMG_9656

Parraxaxá

Os amantes de café não podem deixar de conhecer o Borsoi Café Club, dos meus amigos Paloma e George. O nome do café é em homenagem ao arquiteto Acácio Gil Borsoi, que projetou o Edifício Califórnia em 1958, local onde o café está instalado. A comida é deliciosa (provem a coxinha com molho de queijo e o sanduíche de pernil com abacaxi, meus favoritos), sempre tem um bolo fresquinho recém saído do forno e o ponto alto são os cafés! O café é filtrado na hora e você pode escolher seu método de preferência! Se o movimento estiver mais ameno, os baristas vão até a mesa explicar sobre os métodos de preparo, é bem interessante. Uma verdadeira experiência com café!  De terça a domingo de 13h às 21h e aos sábados e domingos eles também abrem pro café da manhã de 8h às 11h. Endereço: Rua Artur Muniz, 82 – Boa Viagem.

E pra encerrar o post, aqueles que querem se acabar na pista de dança podem ir no pub UK que tem uma programação que vai do sertanejo ao rock e na Villarena Country Pub que promove festas nos finais de semana, ambos em Boa Viagem. Pra quem curte o original forró pé de serra, a Sala de Reboco é imperdível! Fica no bairro de Cordeiro (20 minutos da Boa Viagem) e o forró rola todas as quintas, sextas e sábados a partir das 22h e vai até o sol raiar. Além disso, uma quarta-feira por mês rola o projeto Quartas de Cantoria com apresentações culturais.

Sala de Reboco

Espero que as dicas sejam úteis! Boas refeições, bons drinks e boas nights!

Beijocas,

Pri

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s