Natal

Praias lindas, muitas dunas, lagoas, aventura, noite animada… Natal, no Rio Grande do Norte, reúne tudo isso. Um lugar perfeito pra relaxar e também pra quem está atras de um agito. Vale muito a pena conhecer!

Sobre as praias e lagoas:

Genipabu ou Jenipabu: é uma praia linda, com dunas enormes e águas calmas. Tem bares espalhados pela praia servindo petiscos e bebidas. Muitos passeios de buggy passam por lá. Almocei no restaurante Jenipabu ali na praia mesmo, muito bom.

IMG_9536IMG_9495

Praia de Barra do Rio: praia bonita, sossegada! Nela acontece o encontro do rio com o mar, daí seu nome. Não tem muita estrutura, só um barzinho simples perto do encontro com o rio.

IMG_9615.JPG

Praia de Ponta Negra: praia bonita e urbana, com vista pro famoso Morro do Careca. Na areia tem várias barraquinhas e vendedores ambulantes. Na orla tem vários restaurantes, lojinhas e agências de turismo.

DSC09033

Lagoa de Caibu: Paramos nela sem querer porque nos perdemos no caminho pra Punaú. Acabou sendo a melhor coisa! A lagoa é linda e o lugar bem tranquilo, com poucas pessoas.

IMG_9579IMG_9589

Lagoa Punaú: Uma lagoa super diferente, de água escura, alguns chamam de lagoa coca cola. Linda! Ela cai numa praia, muito bonita também. Tem um restaurante bem próximo da lagoa com chuveiros e espreguiçadeiras.

DSC04379

Lagoa de Jacumã: Bem bonita, no meio das dunas. Fomos num domingo, estava bem cheio. É legal pra quem curte uma aventura, a lagoa tem tiroleza e esquibunda. 13 reais cada um.

DSC05153.JPG

Lagoa de Pitangui: também fomos no domingo e estava bem cheio. Bom lugar pra ir comer algo numa mesinha dentro d’água.

DSC05171.JPG

DSC04549.JPG

Um outro passeio legal é visitar o maior cajueiro do mundo! Dura em torno de 30 minutos. Ele tem cerca de 500m e não pára de crescer! Isso é devido a duas mutações genéticas. Uma é que os galhos do cajueiro crescem pros lados, em vez de para cima, e por causa do próprio peso, esses galhos acabam alcançando o chão. E a outra é que quando os galhos alcançam o chão, eles criam raízes e crescem de novo. Muito legal!

IMG_9624IMG_9621

Saindo do cajueiro, eu e meu marido paramos o carro numa espécie de mirante. Acho que o lugar não tem um nome específico, as pessoas encostam o carro por ali pra admirar a vista!

IMG_9641

Noite:  A vida noturna em Natal é muito animada! São várias opções de bares, restaurantes e casas noturnas. Aqui vão algumas sugestões:

Camarões: Sensacional esse restaurante. O pastel de camarão foi o melhor da minha vida! A entrada caprese de camarão é deliciosa também. E os pratos principais são difíceis de escolher, cada um melhor que o outro. Eles vem muito bem servidos, um prato pra duas pessoas serve 3 tranquilamente. E o melhor de tudo é o preço justo. Vale a pena!

Pizzaria Cipó Brasil: pizza muito boa, de massa fina. Lugar bem legal, com decoração de floresta tropical.

Rastapé: noitada perto da pizzaria Cipó Brasil, rola um forró e sertanejo animados.

Taverna pub: pub perto da pizzaria e do Rastapé, a construção é como se fosse um castelinho medieval. O dia que fui tocou uma banda super animada!

Tábua de carne: restaurante de carnes. Rodízio, 30 reais por pessoa.

Hospedagem: Fiquei no Quality, perto da praia Ponta Negra. Bem limpinho, localização boa, tem piscina, sauna, academia, bom café da manhã. 200 reais a diária.

Como chegar? Tem muitos voos direto pro aeroporto de Natal. Eu parti de Recife, de carro, pela BR-101 e levei 3h30min. É possível pegar um voo pra João Pessoa, curtir um pouco lá, e ir de carro pra Natal. São 1h30min pela BR-101.

Dicas:

  • Recomendo fazer o passeio de buggy pelo litoral norte. Eles vão pelas dunas e param nos principais lugares. É bem legal! Mas se não quiserem fortes emoções e sim apreciar mais a paisagem (meu caso), avisem ao motorista! Mesmo pedindo sem emoção fiquei com frio na barriga várias vezes!
  • Acho que um tempo legal pra aproveitar o lugar são 3 dias.
  • Se tiver mais tempo, estenda a viagem até Pipa. Fica a 1h de carro e vale muito a pena!

É isso povo!

Beijoca,

Pri


4 comentários sobre “Natal

  1. Pingback: Pipa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s