A ilha de Santo Aleixo é muito linda! E o melhor: de fácil acesso pra quem estiver passeando pelo litoral pernambucano. A ilha é pequena (você consegue dar a volta nela em 30 minutos) e particular, mas a praia é pública então costuma ter gente nos fins de semana e feriados. Nós fomos pra lá no feriado de primeiro de maio e tinha um pessoal na ilha, mas não estava super cheio, foi bem agradável e alguns trechos da ilha estavam desertos. Uma delícia!
Pegamos a lancha na praia de Sirinhaém, com a agência Monteiro’s Tour (tel: 81 99988-8908) e pagamos 60 reais por pessoa. Você também pode pegar um barco ou lancha saindo da praia dos Carneiros, mas amigos que foram por lá disseram que o barqueiro cobrou 800 reais pra levar um casal, super caro. Por isso, indicamos ir até a praia de Sirinhaém, que é próxima da praia dos Carneiros, e pegar a lancha lá.
É bom fazer a travessia de barco durante a maré baixa pra evitar pegar ondas grandes no caminho e se assustar (nossa mãe ficou morrendo de medo mesmo na maré baixa, mas é tranquilo). Em junho e julho, os meses de chuva no Nordeste, existe a possibilidade de o passeio ser cancelado devido às ondas fortes. Então é bom prestar atenção nisso e ligar antes pra agência que faz a travessia e confirmar.
Demos uma volta na ilha caminhando e ainda bem que levamos os chinelos porque eles foram primordiais! No caminho pras piscinas naturais passamos por vários ouriços, pedras e areia quentes. O ponto da ilha que mais gostamos foi a praia da Ferradura, com uma piscina natural grande, com águas claras e cristalinas!

Depois sentamos em uma barraquinha do único bar que tinha lá e petiscamos um delicioso polvo à vinagrete e peixe com macaxeira acompanhados de drinks deliciosos!
A ilha é linda e vale ser visitada!
Esperamos que tenham gostado das dicas!
Beijos,
Pri e Paulinha