Japaratinga

A cidade de Japaratinga ocupa 15 km do litoral de Alagoas com 5 praias lindas, tranquilas e com piscinas naturais…. Um bom destino pra quem quer relaxar!

A praia de Japaratinga propriamente dita, fica próxima ao centrinho da cidade. São vários bares na areia e perto tem a Igreja  Matriz de Nossa Senhora das Candeias construída no século XVIII. É a praia mais movimentada da região, com vários barcos de pescadores e de turismo circulando e ancorados.

IMG_9468
Praia de Japaratinga

A praia de Bitingui tem várias casas de veraneio e alguns trechos desertos como esse da foto.

IMG_9463.JPG
Praia de Bitingui

A praia Barreiras do Boqueirão foi a praia escolhida pra passarmos o dia, uma delícia de praia! Nós almoçamos no restaurante  Companhia da Lagosta, na areia da praia. Achamos o preço justo e são muitas opções de frutos do mar, é difícil escolher uma!

 

Praia de Barreiras do Boqueirão

A praia do Boqueirão é a mais deserta, logo depois da praia de Barreiras do Boqueirão.

IMG_9461.JPG
Praia do Boqueirão

A praia do Pontal é a praia onde o mar encontra com o Rio Manguaba, o rio que separa Japaratinga de Porto de Pedras. Na praia você pode pegar uma balsa até Porto de Pedras. Outro passeio é pegar um barco pelo rio e curtir o visual do manguezal.

IMG_9459.JPG
Praia do Pontal

Pra ter uma vista das praias de cima, o Mirante Aruanã é uma ótima opção. Ele fica dentro de uma propriedade particular (pertence à Pousada Aruanã) mas é gratuito e aberto aos visitantes.

IMG_6973IMG_6975

Mirante Aruanã

Quanto à hospedagem, tem pra todos os bolsos! Eu e Daniel passamos o fim de semana na Pousada do Alto, comemorando nossos dois anos de casados! Foi uma delícia! A pousada é tão gostosa que não dá vontade de sair pra ir na praia. Nosso quarto tinha uma varanda com vista pro mar, rede e duas espreguiçadeiras! Alguns quartos da pousada tem banheira de hidromassagem na varanda também, o nosso não tinha. Nós achamos a pousada cara (pagamos 690 reais a diária com café da manhã e jantar incluídos), mas que vale a pena. E além disso, era uma ocasião especial!

 

Pousada do Alto

Nós chegamos no fim de tarde de sexta e ficamos no deck curtindo a paisagem e tomando uma cervejinha. De noite a pousada oferece um jantar à luz de velas pros hóspedes. Você pode escolher entre duas entradas e dois pratos, e tem sobremesa também.

 

Jantar à luz de velas na Pousado do Alto

De madrugada, faltou luz na cidade toda por algumas horas e eu e Daniel ficamos na espreguiçadeira curtindo o céu estrelado, vimos várias estrelas cadentes e o nascer do sol. Acabou sendo super romântico!

IMG_2701
Nascer do sol na praia de Japaratinga

Outra boa opção de pousada é a Estalagem Caiuia, pé na areia e pelas fotos parece ser super fofinha.

Como chegar?  Pra quem precisa vir de avião, o comum é voar até Recife ou Maceió e de lá seguir de carro alugado ou transfer (na maioria das vezes oferecido pela própria pousada ou resort) por cerca de 2h40min até Japaratinga.

Dicas: 

  • Acredito que 2 dias em Japaratinga sejam suficientes. Em um dia você pode conhecer a praia de Japaratinga em si e fazer um passeio de buggy pela Costa dos Corais pra conhecer as outras praias próximas. No outro, escolha sua praia favorita e curta o dia lá com calma.
  • Se estiver com tempo, aproveite pra pegar a balsa até Porto de Pedras (custa 15 reais) e conheça as praias de lá e de São Miguel dos Milagres (que são, na minha opinião, as praias mais lindas de Alagoas, dicas aqui ). Ou então aproveite pra conhecer Maragogi, que fica bem ao lado de Japaratinga, apenas alguns minutos de distância de carro (10 km separam as duas cidades).
  • Caso tenha máscara de mergulho e snorkel, não esqueça de levar!

Enfim, é isso pessoal!

Beijos,

Pri


2 comentários sobre “Japaratinga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s