Sabe aquelas cidadezinhas de contos de fadas? Onde só existem casinhas fofas, cheias de detalhes e canteiros de flores coloridas, com canais cortando a cidade e barquinhos fofos a navegar? Colmar é assim!
Saída de um sonho mesmo, essa cidade francesa fica na região da Alsácia e é conhecida como “La petite Venise” (a pequena Veneza) por causa de seus canais que lembram Veneza, a cidade italiana.
Pra qualquer lugar que se olhe, uma paisagem pra se apaixonar…

Nós passamos apenas algumas horas em Colmar, já que nosso objetivo era fazer uma parada no percurso Bruxelas (Bélgica) – Lucerna (Suíça). Chegamos de noite, direto pra dormir e passeamos de manhã até umas 13h.
Tomamos um delicioso café da manhã no Le Bistrot, bem no centro histórico. O menu do café da manhã oferece café, chá, suco de laranja (4 euros cada), croissant, pão de chocolate e brioche (1,60 euros cada). Vale a pena!

No nosso curto tempo, conhecemos o centrinho da cidade, que pode ser explorado facilmente a pé. O barato de lá é isso, caminhar bastante, sem pressa, apreciar as cores, os canais e a arquitetura, que teve influência alemã. São tantos detalhes lindos, uma delicadeza só…

No meio do passeio, um conjunto de música clássica ofereceu a trilha sonora do dia e paramos uns minutos pra apreciar. Combinou tanto com o lugar…

Quem tiver mais tempo pra passear por Colmar, pode:
- Fazer um passeio de barco pelos canais.
- Ir ao Museu Bartholdi, a casa onde morou o escultor francês Auguste Bartholdi, que criou a Estátua da Liberdade.
- Visitar a Igreja Gótica de San Martin, a principal igreja da cidade.
- Conhecer a Maison Pfister, palacete construído em 1537, um dos símbolos de Colmar.
- Comer o famoso chucrute em algum restaurante de comida típica.
Um ótimo programa é visitar a cidade em dezembro e conhecer seu famoso Mercado de Natal.
Amamos cada minuto que passamos em Colmar e pretendemos voltar com calma um dia!
Espero que esse post transmita um pouquinho dos encantos do lugar…
Beijinhos,
Pri e Paulinha
Amo Colmar! E todas as villages lindas da Alsácia! Mas sou suspeita pra falar… Sou apaixonada pela Alsácia. Morei um ano lá 🙂
CurtirCurtir
Que delícia morar 1 ano lá!
É uma região apaixonante mesmo!
CurtirCurtir