Óbidos

Óbidos é uma das cidades portuguesas que nós mais gostamos! Bem característica e super preservada, você se sente numa viagem ao passado

Essa pequena vila, localizada dentro e ao entorno de uma grande muralha, é considerada cidade literária pela UNESCO.  Óbidos foi conquistada dos mouros pelo rei de Portugal em 1148 e fez parte do dote de diversas rainhas portuguesas.  Dentro da muralha são 14 igrejas, 1 castelo, diversas lojinhas e casarios azuis, amarelos, brancos… Tudo muito fofinho! Parece que voltamos no tempo para o século 16.

Andamos bastante pelas ruelas, pela muralha, entramos em algumas igrejas, comemos muito bem, tomamos mais Ginginhas, tomamos troupeiros (bebida típica daqui que mistura várias bebidas), vimos pessoas vestindo roupas típicas de antigamente, curtimos o pôr do sol, a lareira do hotel… Uma delícia!

Ficamos hospedadas no Hotel Real d’Óbidos. Bem localizado, pertinho da muralha. A decoração de lá é um show a parte, toda medieval! São várias armaduras espalhadas, tapeçarias nas paredes, espadas, cortinas de veludo, o café da manhã é arrumado pra parecer um banquete daquela época,  as portas são pesadas, os funcionários se vestem com roupas medievais, até a chave da porta é de época, enorme… Muito legal!

512

Tomando um troupeiro no bar “Troupeiro” em frente ao nosso hotel
 

515
Curtindo a lareira do hotel 

538
Vista de Óbidos da muralha

554Pessoas vestidas com roupas medievais

561

Essa cidadezinha é daquelas inesquecíveis pra gente! Dá pena ir embora também! Mas sentimos que exploramos bastante a cidade.

Conhece Óbidos? Ficou com vontade de conhecer? 🙂

Beijocas,

Pri e Paulinha


Um comentário sobre “Óbidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s