Sintra

Sabe uma cidadezinha fofa, cheia de palácios e casarões antigos e charmosos? Sintra é assim. Uma vila portuguesa cheia de atrações culturais. O melhor a se fazer por lá é andar pelo centro histórico sem pressa, apreciando todo o seu charme.

Infelizmente tivemos pouco tempo lá, ficamos apenas uma noite. Mas deu pra se apaixonar pelo lugar!

Chegamos na cidade por volta de 12h e fizemos check in no nosso hotel Chalet Saudade, uma gracinha, super aconchegante!

Fomos direto almoçar um delicioso bacalhau no restaurante “Apeadeiro” na Avenida Dr. Miguel Bombarda, 3A. Lá provamos dois doces portugueses famosos: Travesseiro e Queijadas, deliciosos! Os doces portugueses são campeões!

404
Restaurante Apeadeiro

Passeando pelo centro histórico de Sintra percebemos porque essa vila tão antiga é Patrimônio Mundial da UNESCO. É simplesmente encantadora, linda!!! Parece cenário de conto de fadas, com tantos palácios e casarões antigos. No centro são várias ruelas e suas casinhas cheias de detalhes… Caminhamos bastante por ali.

Fomos até o Palácio Nacional de Sintra, com suas duas chaminés brancas de 33 metros, impressionante!  Esse palácio sofreu influencia árabe em sua arquitetura, bem bonito. Ele está aberto todos os dias de 9h30 às 18he a visita custa 9 euros para adultos e 7 euros para jovens entre 5 e 18 anos e maiores de 65 anos.

Saímos de lá e paramos numa loja de vinhos e degustamos a famosa Ginginha (licor de cereja) no copo de chocolate. Delícia!

407
Palácio Nacional de Sintra

Subimos uma ladeira até a Quinta da Regaleira, um palacete construído em 1904 que mistura os estilos arquitetônicos gótico e Manoelino, com símbolos da maçonaria. Muito bonito! O jardim é enorme, parece um parque. Queríamos ter tido uma tarde inteira pra curtir o lugar, mas estávamos com o tempo muito corrido.

De abril a outubro as visitas ao local acontecem de  9h30 às 20h (última entrada – 19h00) e de outubro a março de 9h30 às 18h (última entrada – 17h00). A entrada é gratuita para crianças de até aos 5 anos, idosos a partir de 80 anos e deficientes. Jovens dos 6 aos 17 anos e professores pagam 4 euros, adultos dos 18 aos 64 anos pagam  6 euros e idosos entre 65 e 79 anos pagam 4 euros. Famílias com máximo de 6 participantes pagam 18 euros.

411
Quinta da Regaleira
412
Pelas ruas…

416

Depois fomos até o Palácio de Seteais que foi construído no século XVIII para um cônsul holandês e hoje é um luxuoso hotel. Diz uma lenda que o nome do palácio é porque uma princesa moura morreu no local e antes de morrer disse sete vezes “Ai”, daí o nome Seteais!

No fim do dia paramos na confeitaria mais famosa de Sintra, “Piriquita“, no alto da Rua das Padarias, pra tomar um chocolate quente com pastel de nata, queijadas e travesseiros.

418
Palácio de Seteais

Voltamos a pé para o hotel já de noite, com uma bela vista do Palácio da Pena todo iluminado. Cenário de conto de fadas!

431
Palácio da Pena

No dia seguinte, tomamos um café delicioso no Café Saudade, que é o café do hotel, incluso na diária. Você sai do Chalet Saudade e caminha um pouquinho até lá. O restaurante é uma graça, igual a pousada, super aconchegante e fofinho! Amamos esse café da manhã! Depois pegamos o hop on/hop off até o Palácio da Pena e no caminho passamos pelo Castelo dos Mouros mas não entramos lá por falta de tempo.

Ao chegar no Palácio da Pena, que fica no topo da serra, pegamos um trenzinho até a entrada. Passeamos pelo castelo durante 1h30, apreciando a vista de Sintra e o palácio que é uma referência do estilo romântico, mas também mistura elementos góticos, dos mouros e castelos da Baviera.

O palácio funciona todos os dias de 10h – 18h (último bilhete  17h) e a visita custa 12 euros para adultos de 18  a  64 anos, 9 euros para jovens de 6 a 17 anos e maiores de 65 anos). O bilhete família custa 39 euros ( 2 adultos + 2 jovens).

476

Em torno de 12h, voltamos ao centro histórico de Sintra pra passear e depois fizemos o check out do hotel. Deu pena ir embora! Queríamos ter passado mais tempo em Sintra pra explorar mais e com mais calma!

Conhecem Sintra? Tem dicas pra nos passar de lá? 🙂

Beijinhos,

Pri e Paulinha

 


Um comentário sobre “Sintra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s