Évora

Évora é uma cidade pequena, com muitas praças, igrejas, templos romanos, história. É também uma cidade universitária, cheia de jovens, música e vida! Nós adoramos!

Ao chegar, entramos no centro histórico, dentro das muralhas, e o nosso hotel B&B Évora era super bem localizado. Fizemos check in e fomos direto pro Largo do Giraldo, no coração de Évora! Muitas pessoas por ali, sentadas descansando ou fazendo refeições nos restaurantes na praça e ao redor.

601

661Largo do Giraldo

De lá, caminhamos pelas ruazinhas estreitas e íngremes até o final da rua do Inverno. Almoçamos no restaurante “Taberna Típica da Quarta-feira”. Maravilhoso! Fomos recebidos pelo simpático sr. José Dias, uma figuraça: boina, suspensórios, bigode e muito falante! O almoço foi sensacional e muito diferente do que estávamos acostumados. Este restaurante é pequeno, simples e não tem cardápio, você come o que for preparado no dia, que é sempre uma surpresa! No nosso caso, foi uma excelente surpresa! Começou com pães e queijo de ovelha derretido (yummy), presunto de parma e cogumelos temperados. O prato principal foi purê de espinafre, arroz, batatas e carne de porco. Tudo de deixar água na boca!

599
Ruazinhas de Évora
608
Taberna Típica da Quarta-feira

Depois do almoço fomos na Igreja de Santo Antão no Largo do Giraldo, na  Igreja da Misericórdia (linda, cheia de azulejos azuis), na Igreja Real de São Francisco e na Catedral da Sé. Ou seja: igreja pra lá e pra cá! E cada uma mais linda do que a outra. Só não entramos na Catedral da Sé porque tínhamos que pagar 5 euros por pessoa e nos recusamos.

603
Igreja de Santo Antao

Visitamos o Palácio de D. Manoel e seu parque. Fomos ao Templo Romano ou  Templo de Diana (a deusa romana da caça) que é um dos marcos da cidade e o maior símbolo da ocupação romana em Portugal. Foi erguido no século I d.C. em homenagem ao imperador Augusto.

649
Palácio D. Manoel
628
Vista do Palácio D. Manoel para a praça
613
Praça principal
618
Templo romano ao fundo

No fim do dia, paramos pra um café no Largo Giraldo e ficamos relaxando, sentindo a cidade. Fomos em outra praça que estava cheia de jovens em grupos, sentados em banquinhos ou no gramado, alguns com violão curtindo um som… Muito legal! Caminhamos até escurecer e a cidade ficar ainda mais charmosa toda iluminada por lampiões.

648
Outra praça com muitos jovens
665
Largo do Giraldo

No dia seguinte, tomamos café no hotel e fizemos check out. Vimos o Aqueduto Água de Prata, um dos maiores aquedutos de Portugal. Literalmente uma obra prima de engenharia do século XVI. Pegamos a estrada até a vinícola Cartuxa, que produz o vinho EA. Passeamos um pouco por lá, compramos vinhos e depois partimos para Lisboa (1h30 de viagem).

672
Aqueduto Água de Prata

673

675
Vinhedo Cartuxa

Vocês conhecem Évora? Conta pra gente! 🙂

Beijocas,

Pri e Paulinha


Um comentário sobre “Évora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s