Fátima

Fátima é um lugar de peregrinação desde 1917, quando Nossa Senhora apareceu para três crianças próxima à uma azinheira, no lugar chamado Cova da Iria. Segundo as crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, a primeira aparição de Maria ocorreu dia 13 de maio de 1917 e aconteceu nos seis meses seguintes, sempre dia 13. Contam os relatos que Nossa Senhora sempre fazia o pedido da oração do Santo Rosário às crianças e pediu que no local das aparições fosse construída uma capela.

Achamos que mesmo pra quem não acredita, visitar o Santuário de Fátima é muito emocionante. Ver tantas pessoas rezando, com fé, aquela energia… Pra nós foi muito especial. Ainda mais porque, pouco antes da viagem, nossa avó (que é o nosso xodó, nossa paixão) foi diagnosticada com câncer de mama (hoje está curada, graças a Deus). Rezamos muito por ela, acendemos velas, escrevemos no livro dos milagres pedindo pra que ela fosse curada, compramos medalhinhas que foram benzidas por um padre, assistimos uma missa. Foi um dia de reflexão, de fé, de agradecimentos. Um momento pra desacelerar da viagem. Muito bom.

Hoje no lugar da azinheira está a Capela das Aparições, uma capela pequena, construída em 1919.

590Capela das Aparições

Visitamos a Basílica da Santíssima Trindade (de 2007), uma construção moderna, percorremos a esplanada e fomos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário (de 1928), onde terminamos o dia assistindo uma missa.

568
Basílica de Nossa Senhora do Rosário
 

582Basílica de Nossa Senhora do Rosário

Assim que chegamos em Fátima, fomos direto fazer check in no hotel Cova da Iria. Um hotel bom, simples e bem localizado. Caminhamos até o restaurante “Dom Duarte” na Av. Beato Nuno, onde almoçamos um bacalhau e bife à portuguesa deliciosos! Depois do almoço, caminhamos 10 minutos e chegamos no Santuário de Fátima.

De noite, lanchamos na Pastelaria Carmelo perto do nosso hotel.

Foi só um diazinho em Fátima, mas foi o suficiente pra recarregar as energias e alimentar o espírito. 🙂

Beijos,

Pri e Paulinha

 

 


Um comentário sobre “Fátima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s