Meatpacking District & Chelsea

Esse talvez seja o meu cantinho preferido de NYC! O Meatpacking District e Chelsea são bairros vizinhos e cheios de charme, bons restaurantes, bares, lojas legais… Sem contar o High Line Park, Chelsea Market e o Whitney Museum. Ou seja, tem uma coisinha especial pra agradar a todos!

O Meatpacking District, que traduzindo seria Distrito do Empacotamento de Carne, tem esse nome por causa dos matadouros e fábricas de processamento de carne da região. Nos anos 80, era um bairro famoso também pela prostituição de rua. Mas na década de 90, o comércio foi aumentando e o bairro passou a receber hotéis de luxo, lojas de grifes famosas, bons restaurantes e bares legais. Hoje é tido como um bairro cool de NYC.

Aqui vão dicas do que fazer por lá!

Comece tomando um café da manhã ou brunch em algum restaurante da região. Seguem 3 opções:

  1. Bubby’s: bem na frente do High Line Park e Whitney Museum. A comida é simplesmente deliciosa! Café/brunch tipicamente americano. Eu e meu marido dividimos dois pratos, um era de ovos, bacon, batatas e torrada e o outro as panquecas da casa (do tipo light e fluffy – leve e fofinha) com nutela, frutas vermelhas e creme. Bom demais! Gostamos tanto que voltamos lá e pedimos o combo de panquecas, onde você prova 3 sabores diferentes: chips de chocolate com creme, banana caramelizada e o tradicional blueberry. A nossa panqueca preferida foi a de nutela com frutas vermelhas e creme. O café da manhã acontece de segunda a sexta das 8h as 11h, brunch nos fins de semana de 8h as 16h (pratos entre $15 e $24). Endereço: 73 Gansevoort St. Vale muito a pena ir!

2. The Grey Dog: Café da manhã/brunch igualmente maravilhoso! Eu e meu marido dividimos a “Homemade granola”, uma tijela de iogurte, granola, frutas e, se quiser, adicione mel. Depois eu fui no “Avocado toast” que era uma torrada com abacate, ovo pouché e batatas, e meu marido foi de “Egg & Cheese croissant” (achei o dele melhor que o meu). Tudo de comer fechando os olhos! O café da manhã e brunch são servidos todos os dias até as 15h (pratos entre $11 e $15). Endereço: 242 W 16th St. Tem uma estação de metrô bem em frente. Vale muito a pena ir!

3. Pastis: restaurante famoso que faz o estilo bistrô francês. Lá, eu e Paulinha comemos o tradicional “Eggs Benedict”. Muito bom, mas acho que perde pros restaurantes que falei acima. Na data deste post ele estava fechado, mas deve reabrir em breve. Endereço: 9 9th avenue.

Bem em frente ao restaurante Bubby’s e à escada que leva ao High Line Park, fica o Whitney Museum of American Art, um museu bem legal. Quando fomos a exposição temporária era sobre Andy Warhol, uma das maiores figuras do pop art. Os valores dos ingressos são: adultos $25, idosos, estudantes e deficientes físicos $18 e pra menores de 18 anos a entrada é grátis. Todas as sextas feiras de 19h às 22h a entrada é “pay what you want”, ou seja, você escolhe quanto pagar no ingresso. Se estiver com tempo e querendo economizar, é uma boa reservar a noite de sexta do seu roteiro pra visitar o museu.

Ao lado do museu fica a escada que leva ao High Line Park, parque super charmoso, criado em 2009 numa linha de trem elevada. São aprox. 2,5km de jardim suspenso, com bancos e espreguiçadeiras espalhadas. Caminhe sem pressa por ali, sente num banquinho, observe as pessoas passando, se der veja o pôr do sol…

Não deixe de ir ao Chelsea Market, o mercado gastronômico mais famoso de NYC. O mercado é incrível e eles vendem de tudo, desde frutos do mar, frutas, legumes, carnes, queijos até artigos de decoração e roupas. Lá também tem várias opções de restaurantes e lanchonetes. A loja Blackbarn vende artigos de decoração e ao final dela tem um restaurante super legal. O Chelsea Market ocupa um quarteirão inteiro entre as avenidas 9 e 10 e ruas 15 e 16, na antiga fábrica do biscoito Oreo.

Outro mercado da região é o Gansevoort Market, bem pequeno, basicamente uma praça de alimentação com várias opções de comidas e um bar só pra drinks ao fundo.

Andando por esses bairros, você vai se deparar com várias lojas legais! Destaque pra Starbucks Reserve, uma loja pra te proporcionar uma verdadeira experiência com café. Lá você pode ver o processo de torra do café, fazer degustações, comprar os grãos ou pó de diversos cafés, conhecer diferentes métodos de preparo, e fazer um lanchinho aos pés de uma lareira. Os amantes de café não podem deixar de ir!

Outra que vale a visita é a loja RH. É uma loja de decoração linda, mas vai além. Tem uma cafeteria no terceiro andar e no quinto andar o famoso rooftop bar e restaurante.

Falando em rooftop, eu tentei ir no Top of the Standard, lounge no topo do hotel Standard (pratos entre $10 e $20), mas não consegui entrar porque não tinha feito reserva. Então, faça reserva antes no tel: (212) 645-7600. O plano original era ir no rooftop, mas como alternativa acabei conhecendo o biergarten, debaixo dos trilhos de trem do High Line Park, e a boate Le Bain, com uma vista linda de Manhattan. Boate super legal! Mas fiquei só uns 20 minutos lá porque estava exausta. O biergarten e a boate também ficam no hotel Standard. Endereço: 848 Washington Street.

É muito difícil dar dicas de NYC porque a cidade é tão cheia de vida, são tantas opções de coisas pra fazer, lugares pra comer, museus… Enfim, espero que essas dicas tenham sido úteis! 🙂

Compartilhem aqui suas dicas de NYC também!

Beijoca,

Pri


2 comentários sobre “Meatpacking District & Chelsea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s