West Village

Casas de tijolinhos, ruas arborizadas, jardins cuidados… O West Village ou Greenwhich Village ou simplesmente “The Village” é um dos bairros mais fotogênicos de NYC! Tudo bem fofinho, do jeito que vemos nos filmes e séries de TV. Além disso, esse é um bairro com uma cena cultural muito forte, desde os anos 30 atraindo muitos artistas e músicos. Considerado um “landmark” da história LGBT, aqui aconteceu a primeira parada gay do mundo em 1970.

A minha sugestão do que fazer por lá começa por andar bastante! Explore cada ruazinha do bairro. Aprecie a arquitetura das casas, os canteiros de flores, as lojas, restaurantes…

O bairro tem relação com duas séries de TV bem famosas: Friends (minha favorita de todas na vida) e Sex and the City. O prédio onde os personagens de Friends moravam fica na 90 Bedford Street, mas em vez do café Central Perk, o restaurante The Little Owl é que fica no térreo do prédio. E em Sex and the City, a Carrie Bradshaw, morava em 66 Perry Street e era fã dos cupcakes da Magnolia Bakery, na esquina da Bleecker com a rua 11. Esses provavelmente são os pontos mais fotografados de todo o bairro!

Caminhe até o Washington Square Park, passeie pelo parque que é pequenininho, aprecie o monumento Washington Square Arch…

Vá também ao Hudson River Park apreciar a vista…

Escolha um dos vários restaurantes/bares da região! Pra um brunch, nós escolhemos o The Butcher’s Daughter, um restaurante vegetariano com opções veganas e gluten free. Eles se comprometem a usar produtos orgânicos e de produtores locais. Eu pedi o smothie de açaí Brazilian Blast e o Avocado Toast Benedict, e meu marido o Egg Sanduich. Tudo uma delícia! Pratos entre $11 e $21. Endereço: 581 Hudson St.

Pra drinks, fomos no The Village Tavern, um bar que funciona desde 1998 e só serve bebidas. Você pode pedir comida em outros restaurantes pra entregar lá ou já levar com você. Endereço: 46 Bedford St.

Um programa imperdível em West Village é conhecer algum dos clubes de jazz do bairro.  Eu fui no Arthur’s Tavern e tive uma noite sensacional, mas foi bom ter jantado antes porque lá só servem bebidas. Aqui vão 4 opções de lugares, todos listados entre os 15 melhores clubes de jazz de NYC:

  1. Smalls Jazz Club – programação a partir de 7:30pm durante a semana e a partir de 4:30pm aos finais de semana. Shows vão madrugada adentro. Endereço: 183 West 10th Street, Basement.
  2. Mezzrow Jazz Club – programação a partir de 8pm dias de semana e sábado e a partir de 4:30pm aos domingos. Não abre segunda. Endereço: 163 West 10th Street, Basement.
  3. 55 Bar – Old school jazz and blues club – Bar funciona desde 1919. Conferir programação no site, uns dias a música começa 6pm, outros as 10pm. Endereço: 55 Christopher Street, 6th/7th Avenue.
  4. Arthur’s Tavern – Bar funciona desde 1937. Programação a partir de 7pm. Endereço: 57 Grove St.

Explorar Greenwich/West/The Village é encantamento garantido… Pode apostar! Vale também uma visita aos bairros vizinhos Meatpacking District e Chelsea.

Qualquer dúvida ou dica de viagem, deixe aqui nos comentários!

Beijos,

Pri


Um comentário sobre “West Village

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s