West Village

Casas de tijolinhos, ruas arborizadas, jardins cuidados… O West Village ou Greenwhich Village ou simplesmente “The Village” é um dos bairros mais fotogênicos de NYC! Tudo bem fofinho, do jeito que vemos nos filmes e séries de TV. Além disso, esse é um bairro com uma cena cultural muito forte, desde os anos 30 atraindo muitos artistas e músicos. Considerado um “landmark” da história LGBT, aqui aconteceu a primeira parada gay do mundo em 1970.

A minha sugestão do que fazer por lá começa por andar bastante! Explore cada ruazinha do bairro. Aprecie a arquitetura das casas, os canteiros de flores, as lojas, restaurantes…

O bairro tem relação com duas séries de TV bem famosas: Friends (minha favorita de todas na vida) e Sex and the City. O prédio onde os personagens de Friends moravam fica na 90 Bedford Street, mas em vez do café Central Perk, o restaurante The Little Owl é que fica no térreo do prédio. E em Sex and the City, a Carrie Bradshaw, morava em 66 Perry Street e era fã dos cupcakes da Magnolia Bakery, na esquina da Bleecker com a rua 11. Esses provavelmente são os pontos mais fotografados de todo o bairro!

Caminhe até o Washington Square Park, passeie pelo parque que é pequenininho, aprecie o monumento Washington Square Arch…

Vá também ao Hudson River Park apreciar a vista…

Escolha um dos vários restaurantes/bares da região! Pra um brunch, nós escolhemos o The Butcher’s Daughter, um restaurante vegetariano com opções veganas e gluten free. Eles se comprometem a usar produtos orgânicos e de produtores locais. Eu pedi o smothie de açaí Brazilian Blast e o Avocado Toast Benedict, e meu marido o Egg Sanduich. Tudo uma delícia! Pratos entre $11 e $21. Endereço: 581 Hudson St.

Pra drinks, fomos no The Village Tavern, um bar que funciona desde 1998 e só serve bebidas. Você pode pedir comida em outros restaurantes pra entregar lá ou já levar com você. Endereço: 46 Bedford St.

Um programa imperdível em West Village é conhecer algum dos clubes de jazz do bairro.  Eu fui no Arthur’s Tavern e tive uma noite sensacional, mas foi bom ter jantado antes porque lá só servem bebidas. Aqui vão 4 opções de lugares, todos listados entre os 15 melhores clubes de jazz de NYC:

  1. Smalls Jazz Club – programação a partir de 7:30pm durante a semana e a partir de 4:30pm aos finais de semana. Shows vão madrugada adentro. Endereço: 183 West 10th Street, Basement.
  2. Mezzrow Jazz Club – programação a partir de 8pm dias de semana e sábado e a partir de 4:30pm aos domingos. Não abre segunda. Endereço: 163 West 10th Street, Basement.
  3. 55 Bar – Old school jazz and blues club – Bar funciona desde 1919. Conferir programação no site, uns dias a música começa 6pm, outros as 10pm. Endereço: 55 Christopher Street, 6th/7th Avenue.
  4. Arthur’s Tavern – Bar funciona desde 1937. Programação a partir de 7pm. Endereço: 57 Grove St.

Explorar Greenwich/West/The Village é encantamento garantido… Pode apostar! Vale também uma visita aos bairros vizinhos Meatpacking District e Chelsea.

Qualquer dúvida ou dica de viagem, deixe aqui nos comentários!

Beijos,

Pri


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s