Museus de NYC

Um dos programas obrigatórios quando se está passeando por Nova Iorque é ir nos museus da cidade. Estão entre os melhores do mundo! Mesmo que você não seja muito fã, escolha pelo menos um pra conhecer. Vale a pena!

Os ingressos dos principais museus não são baratos, mas em alguns dias e horários especiais a entrada é grátis ou “pague quanto quiser”. Então se estiver com tempo, se programe pra ir nesses dias e economize bastante!

São centenas de museus pela cidade, mas aqui vai a listinha dos mais famosos:

1.American Museum of Natural History

O Museu de História Natural é o nosso favorito, junto com o The MET. O museu agrada a todos, sendo o favorito entre as crianças. São cerca de 32 milhões de exemplares (!!!) e apenas uma parte fica em exibição permanente. São muitos fósseis, peças de coleções biológicas, obras de arte africana e medieval… Passear pelo museu é como fazer uma imersão nos mistérios da natureza e povos de antigamente. Além do museu, o ingresso inclui uma visita ao planetário “Rose Center for Earth and Space” que é imperdível! A entrada é “pague quanto quiser” e os valores sugeridos são: adultos US $19, idosos acima de 65 anos US $14.50, estudantes US $14.50 e crianças entre 2-12 anos $10.50. O museu funciona todos os dias de 10h às 17h45 e fica de frente pro Central Park. O filme “Uma noite no museu” se passa lá, então é legal assistir antes de ir pra entrar no clima 🙂

2. The Metropolitan Museum of Art – The MET

O Museu de Arte Metropolitano é o mais visitado da cidade. São cerca de 2 milhões de obras de arte que cobrem 5 mil anos de história. É impossível conhecer tudo em um dia, então procure a sessão que mais te interessa e comece por lá. Você pode fazer um tour guiado em português, basta se informar no balcão de informações. O MET fica no terreno do Central Park e é uma ótima pedida combinar os dois passeios. Você paga quanto quiser na entrada e a contribuição sugerida é: adultos US $25, idosos acima de 65 anos US $17, estudantes US $12. Crianças entre 2-11 anos não pagam. Funcionamento: segunda feira – fechado, terças, quartas, quintas, sextas-feiras e domingo – 9h30 às 17h30, sábados – 9h30 às 21h.

3. Museum of Modern Art – MOMA

Considerado um dos museus de arte moderna mais influentes do mundo, o MOMA tem uma vasta coleção de arte moderna e contemporânea, incluindo pinturas, esculturas, fotografias, vídeos, peças de design e arquitetura. Na exposição permanente, obras de Pablo Picasso, Henri Matisse e o quadro “Noite estrelada” de Van Gogh, que parecia a Monalisa no Louvre, uma confusão pra chegar perto… Quando fomos a exposição temporária era de Charles White, um pintor negro que iniciou sua carreira em 1938 e retratou o drama da escravidão e preconceito racial em suas obras. Os ingressos custam: adultos US $25, idosos acima de 65 anos US $18, estudantes US $14, menores de 16 anos não pagam. Todas as sextas de 16h às 20h30 a entrada é gratuita. As filas são de dar voltas no quarteirão, mas andam rápido. Funcionamento: o museu fecha às terças feiras, mas no resto da semana funciona de 10h30 às 17h45.

4. Guggenheim

A arquitetura do museu em si, já é uma obra de arte. Construído em 1959, o museu é considerado um monumento arquitetônico da cidade. A entrada custa: adultos US $22, idosos acima de 65 anos US $18, estudantes US $18, menores de 12 anos não pagam. Todos os sábados a partir de 17h45 a entrada é gratuita. Mas chegue cedo porque as filas são enormes e a entrada não é permitida depois das 19h.

5. Whitney Museum of American History

Esse museu é sobre arte contemporânea, com foco nos artistas americanos dos séculos XX e XXI, e está aos pés do High Line Park. Os ingressos custam: adultos US $25, idosos acima de 65 anos e estudantes US $18, menores de 18 anos não pagam. Toda sexta entre 19h-22h você paga quanto quiser na entrada. Vimos a exposição temporária de Andy Wharlon, artista americano bem irreverente. Sua obra mais famosa é o retrato colorido de Mao Tse Tung.

6. Brooklyn Museum

O menos famoso dessa lista, o Brooklyn Museum foi uma ótima surpresa! Superou nossas expectativas! O museu tem 5 andares, um acervo enorme de arte egípcia e das Américas pré-colonização, uma seção reservada para exposição de obras de artistas mulheres (Elizabeth A. Sackler Center for Feminist Art) e uma seção para artistas negros. O museu ainda tem um app incrível: você manda a foto de uma obra e um especialista diz em tempo real mais detalhes sobre ela. Você paga quanto quiser na entrada. Aproveite para passear no Prospect Park depois!

7. 9/11 Memorial Museu

Esse museu é em memória aos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, no qual 3 mil pessoas morreram. Está localizado no terreno onde eram as torres gêmeas, destruídas nos ataques. Embora seja sobre um tema triste, o museu possui um arquivo enorme sobre o atentado que marcou a história do mundo. O museu é gratuito, mas é preciso reservar com antecedência um dia e horário específicos pra visita no site.

E você, conhece algum desses museus? 🙂

Beijocas,

Pri e Paulinha


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s