10 coisas pra fazer em NYC

Nova Iorque talvez seja o lugar mais complicado pra dar dicas de viagem. Isso porque não importa quantas vezes a gente vá pra lá, sempre vai ter algo diferente pra fazer. Acho que se morássemos lá um ano inteiro, ainda assim, daria pra fazer algo diferente todos os dias… Então as dicas desse post são as que nós achamos mais características da cidade. Vamos lá:

  1. Passear pelo Central Park

O Central Park é um refúgio verde no meio da selva de pedra. Retratado em praticamente todos os filmes que se passam em NYC, é um daqueles passeios que não podem faltar no roteiro. Vale a visita em todas as estações do ano! No verão, você vai ver a mulherada de biquíni se bronzeando, na primavera o parque tomado de flores coloridas, no inverno a pista de patinação no gelo lotada por pessoas de todas as idades e no outono as árvores com folhas em tons de amarelo, laranja e marrom. E em todas as estações, pessoas se exercitando, passeando com seus cachorros, famílias reunidas, casais apaixonados… Enfim, um lugar cheio de vida! Pra ir sem pressa, curtir a natureza e observar as pessoas.

2. Andar pelas ruas mais turísticas de Manhattan: Times Square e 5th Avenue

A Times Square, com todas as suas luzes e seu colorido, é aquela rua que está sempre movimentada, até altas horas da noite. O cheiro de churrasquinho e cachorro quente está por todos os lados e às vezes as ruas estão tão cheias que fica difícil até pra andar. Mas vale a pena ir conhecer! Principalmente à noite, quando as luzes dos outdoors ficam mais evidentes. Por ali você encontra várias opções de restaurantes, daquelas redes famosas como Hard Rock Cafe, Bubba Gump, Olive Garden, Planet Hollywood, etc.

A 5th Avenue reúne algumas das maiores lojas de marca do mundo, como Valentino, Gucci, Prada, Rolex, etc, e marcas mais acessíveis como Abercrombie, Adidas, Nike… Mesmo que você não vá comprar nada, é uma delícia passear por ali e olhar as vitrines (famoso “window shopping”). Além das lojas, por ali fica o famoso Rockefeller Center, entre as ruas 48th e 51th. O complexo de edifícios comerciais é considerado um Marco Histórico Nacional e abriga a sede da NBC e o Radiocity Music Hall. No inverno, sua árvore de Natal e pista de patinação no gelo vivem lotadas de turistas. Por fim, não deixe de ir na Saint Patrick Cathedral, entre as ruas 50th e 51th. Uma igreja linda, em estilo neo-gótico, que vale a pena entrar pra conhecer e fazer seus 3 pedidos, caso acredite nisso 🙂

3. Atravessar a Brooklyn Bridge e explorar DUMBO

Esse passeio é uma delícia! A vista que se tem da cidade ao atravessar a Brooklyn Bridge e passear por DUMBO é incrível. Escrevemos um post só sobre esse passeio aqui.

4. Assistir um show da Broadway

Os espetáculos da Broadway são considerados os melhores do mundo! Verdadeiras super produções. Os ingressos podem ser bem caros dependendo do show mas, se puder, separe no seu orçamento porque costumam ser shows imperdíveis! Ao longo das nossas viagens pra lá, nós assistimos Fantasma da Ópera, Mama Mia e Frozen. Todos maravilhosos!

5. Visitar um museu

NYC tem museus maravilhosos! Fizemos uma lista dos nossos favoritos aqui nesse post e demos dicas de como economizar nos ingressos.

6. Ir ao observatório do Empire State Building

O Empire State Building teve o posto de maior edifício do mundo por 40 anos, até a construção do World Trade Center em 1970, e seu observatório é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A vista da cidade é incrível! O prédio fica entre as ruas 33th e 34th West e possui 102 andares.

7. Passar um dia no Meatpacking District e Chelsea

Consideramos esse passeio imperdível! O Meatpacking District e Chelsea tem muito a oferecer! Tanto que escrevemos só sobre esse passeio aqui nesse post. Vale a pena separar um dia pra isso.

8. Passear por West Village e encerrar o dia numa casa de jazz

O West Village ou Greenwich Village é o bairro mais charmoso de NYC na nossa opinião. Os prédios baixos, de tijolinhos, o colorido… Tudo lindo! E esse bairro ainda é famoso por reunir as melhores casas de jazz da cidade. Tem um post sobre tudo que fizemos por lá aqui.

9. Conhecer o Grand Central Terminal

A estação de trem e metrô foi inaugurada em 1903 e é simplesmente linda! É considerada a maior estação ferroviária do mundo e um marco da cidade.

10. Assistir um jogo no Madison Square Garden

Um programa que adoramos foi assistir um jogo de hockey no Madison Square Garden. Que clima legal! Foi uma disputa acirrada entre universidades, bem emocionante.

Enfim pessoal, essas são as 10 coisas que achamos interessantes de se fazer em NYC!

Diz pra gente se vocês já fizeram alguma dessas? Tem outras dicas de Nova Iorque pra gente?

Beijocas,

Pri e Paulinha


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s