SoHo & Little Italy

SoHo e Little Italy são bairros próximos e bastante diferentes entre si. SoHo com suas várias opções de restaurantes, lojas de grifes famosas, lojas locais, alternativas e brechós, um bairro mais moderno. E Little Italy com várias opções de restaurantes italianos e lojinhas de souvenir. Você pode conhecer os 2 num dia só, segue o que nós fizemos:

Fomos de metrô até o SoHo (saltamos na estação Broadway-Laffayette St Station). Andamos a Broadway Street e a Boomer Street e vimos várias lojas de grife e fast fashion (Prada, Gucci, Hollister, Billabong, Victoria Secrets, Forever 21, Zara…) e lojas alternativas, com várias marcas locais. Na Spring Street tem a loja de design do MoMa (Museu de Arte Moderna), imperdível! São vários objetos de decoração, todos com um design especial, diferente, livros, brinquedos pra crianças… Uma loja muito legal! Outra que vale a pena é a loja/espaço da Dolby. São vários ambientes diferentes, como se fosse uma mostra, com vídeos sendo exibidos, um espaço onde você é o DJ, uma parede fluorescente com uma máquina fotográfica que manda a foto tirada direto pro seu e-mail… Bem legal. Ao longo da caminhada, passamos por algumas galerias de arte, como a Eden Fine Art. Na Prince St, tem o brechó de luxo A Second Chance, vendendo marcas como Chanel, Gucci, Louis Vuitton, etc… E na Canal St tem o Canal Street Market, com barraquinhas vendendo bijouterias, plantinhas, objetos de decoração e uma praça de alimentação legal.

Fizemos um lanche no mexicano La esquina, famoso pelo Ellotes Calejeros prato de milho cozido com queijo ralado e pimenta do reino (pratos entre $7 e $12). Endereço: 114 Kenmare Street.

Andando por ali, acabamos chegando em Little Italy, que é uma gracinha! São só 3 quarteirões, mas uma infinidade de restaurantes italianos e lojinhas fofas.

Nosso restaurante favorito é o Paesano’s, bem romântico com suas luzes de velas, comida deliciosa e bom preço. Perfeito! Endereço: 136 Mulberry St

Para um café ou sobremesa, vá no Caffé Roma. O lugar funciona desde 1891, é charmoso na decoração e tem uma infinidade de doces típicos e sorvetes. Todos feitos lá, com receitas passadas de geração em geração. Endereço: 385 Broome St

SoHo e Little Italy são daqueles lugares que queremos ir todas as vezes em que estamos em NYC!

Se você tiver dicas pra gente, posta nos comentários 🙂

Beijocas,

Pri e Paulinha


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s