Antuérpia

Antuérpia é uma cidade portuária da Bélgica, conhecida como “a cidade dos diamantes” por causa do forte comércio de diamantes há vários séculos na região. É uma cidade super charmosa e vale muito a visita! Segue aqui uma listinha de coisas legais pra se fazer lá:

1.Visitar a estação de trem da Antuérpia

Nós costumamos fazer um bate e volta de Bruxelas pra Antuérpia de trem (40 minutos de viagem). A estação de trem foi construída entre 1895 e 1905, é considerada a estação mais bonita da Bélgica e já foi eleita a mais bonita do mundo.

2.Passear pela Meirstraat 

A Meirstraat é a principal rua do centro de Antuérpia, quase um shopping a céu aberto, com várias lojas, restaurantes e bares. Está sempre bem movimentada e é uma delícia passear por ali.

3.Conhecer a Groenplaatz

Maior praça da cidade, a Groenplaatz reúne ao seu redor belos prédios renascentistas, restaurantes e cafés. Muitas feiras e atividades culturais acontecem por ali.

4.Curtir a Grote Markt

Essa é a nossa praça favorita! Rodeada por bares e restaurantes fofos com mesinhas ao ar livre, na praça fica a prefeitura da Antuérpia e a famosa estátua de Brabo. No dia que fomos estava tendo uma feirinha de antiguidades. É um lugar muito gostoso!

5.Se perder pelas ruazinhas

O centro histórico é cheio de ruazinhas fofas, estreitas, com lindos prédios seculares, canteiros de flores coloridas… Uma graça! Caminhe bastante pra sentir o clima bucólico da cidade. Uma das lojas mais bonitinhas que já vimos na vida é a Poppins na rua Wijngaardstraat 22, 2000. Passeie bastante por esse cantinho encantador!

6.Visitar as igrejas

A igreja mais famosa é a Catedral de Nossa Senhora da Antuérpia construída em 1521, mas nós não quisemos pagar 6 euros pra conhecer. Uma alternativa seria ir na hora da missa, quando a entrada é grátis, porém nesse momento não é permitido fotografar. Endereço: Groenplaats 21, 2000. A Igreja de São Paulo também é belíssima! Em estilo barroco, a igreja data de 1571 e a visitação é gratuita. Endereço: Sint-Paulusstraat 22, 2000.  Groenplaats 21, 2000. A Igreja de Santo Carolus Borromeus foi construída em 1625 e tinha em seu teto 39 obras do famoso pintor Rubens, mas a igreja foi atingida por um raio em 1718 e as obras foram perdidas no incêndio. Entrada gratuita. Endereço: Hendrik Conscienceplein 12, 2000.

7. Conhecer os museus

O Museum aan de Stroom (MAS) conta a história da cidade e está instalado num edifício de design moderno e futurista. O Museu Platin-Moretus é em homenagem aos famosos impressores Christoffel Plantijn e Jan Moretus, e é considerado patrimônio cultural pela UNESCO. E o Rubenshuis (“A casa de Rubens” em holandês) é a antiga casa do famoso pintor Rubens (1577–1640) e sua família, que se transformou em museu.

8.E claro, uma vez na Bélgica, parar pra tomar uma cervejinha 🙂

O que não falta são boas opções de bares, restaurantes e cervejas. Escolhemos um bar que datava de 1580! E depois almoçamos uma pizza no italiano Giovani. Você também pode conhecer a De Koninck, a cervejaria da cidade da Antuérpia e fazer um tour guiado e degustação de cervejas. Endereço: Mechelsesteenweg 291, 2018. Aberta de 10h às 16h30.

Conhece a Antuérpia? Tem dicas pra gente do que fazer lá? Escreve pra gente 🙂

Beijos, Pri e Paulinha


Um comentário sobre “Antuérpia

  1. Maravilhosas dicas desta linda cidade da Bélgica! É sempre uma delícia ler o blog de vcs duas!!! Parabéns!!! Espero que não parem nunca de viajar pelo mundo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s