Antuérpia é uma cidade portuária da Bélgica, conhecida como “a cidade dos diamantes” por causa do forte comércio de diamantes há vários séculos na região. É uma cidade super charmosa e vale muito a visita! Segue aqui uma listinha de coisas legais pra se fazer lá:
1.Visitar a estação de trem da Antuérpia
Nós costumamos fazer um bate e volta de Bruxelas pra Antuérpia de trem (40 minutos de viagem). A estação de trem foi construída entre 1895 e 1905, é considerada a estação mais bonita da Bélgica e já foi eleita a mais bonita do mundo.
Estação de trem ao fundo
2.Passear pela Meirstraat
A Meirstraat é a principal rua do centro de Antuérpia, quase um shopping a céu aberto, com várias lojas, restaurantes e bares. Está sempre bem movimentada e é uma delícia passear por ali.
3.Conhecer a Groenplaatz
Maior praça da cidade, a Groenplaatz reúne ao seu redor belos prédios renascentistas, restaurantes e cafés. Muitas feiras e atividades culturais acontecem por ali.
4.Curtir a Grote Markt
Essa é a nossa praça favorita! Rodeada por bares e restaurantes fofos com mesinhas ao ar livre, na praça fica a prefeitura da Antuérpia e a famosa estátua de Brabo. No dia que fomos estava tendo uma feirinha de antiguidades. É um lugar muito gostoso!
5.Se perder pelas ruazinhas
O centro histórico é cheio de ruazinhas fofas, estreitas, com lindos prédios seculares, canteiros de flores coloridas… Uma graça! Caminhe bastante pra sentir o clima bucólico da cidade. Uma das lojas mais bonitinhas que já vimos na vida é a Poppins na rua Wijngaardstraat 22, 2000. Passeie bastante por esse cantinho encantador!
Poppins
6.Visitar as igrejas
A igreja mais famosa é a Catedral de Nossa Senhora da Antuérpia construída em 1521, mas nós não quisemos pagar 6 euros pra conhecer. Uma alternativa seria ir na hora da missa, quando a entrada é grátis, porém nesse momento não é permitido fotografar. Endereço: Groenplaats 21, 2000. A Igreja de São Paulo também é belíssima! Em estilo barroco, a igreja data de 1571 e a visitação é gratuita. Endereço: Sint-Paulusstraat 22, 2000. Groenplaats 21, 2000. A Igreja de Santo Carolus Borromeus foi construída em 1625 e tinha em seu teto 39 obras do famoso pintor Rubens, mas a igreja foi atingida por um raio em 1718 e as obras foram perdidas no incêndio. Entrada gratuita. Endereço: Hendrik Conscienceplein 12, 2000.
Igreja de Santo Carolus Borromeus
7. Conhecer os museus
O Museum aan de Stroom (MAS) conta a história da cidade e está instalado num edifício de design moderno e futurista. O Museu Platin-Moretus é em homenagem aos famosos impressores Christoffel Plantijn e Jan Moretus, e é considerado patrimônio cultural pela UNESCO. E o Rubenshuis (“A casa de Rubens” em holandês) é a antiga casa do famoso pintor Rubens (1577–1640) e sua família, que se transformou em museu.
8.E claro, uma vez na Bélgica, parar pra tomar uma cervejinha 🙂
O que não falta são boas opções de bares, restaurantes e cervejas. Escolhemos um bar que datava de 1580! E depois almoçamos uma pizza no italiano Giovani. Você também pode conhecer a De Koninck, a cervejaria da cidade da Antuérpia e fazer um tour guiado e degustação de cervejas. Endereço: Mechelsesteenweg 291, 2018. Aberta de 10h às 16h30.
Conhece a Antuérpia? Tem dicas pra gente do que fazer lá? Escreve pra gente 🙂
Beijos, Pri e Paulinha
Maravilhosas dicas desta linda cidade da Bélgica! É sempre uma delícia ler o blog de vcs duas!!! Parabéns!!! Espero que não parem nunca de viajar pelo mundo!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa